Projetos Cofinanciados
Projeto | Qualificar a tradição da doçaria portuguesa
Designação do projeto |Qualificar a tradição da doçaria portuguesa
Código do projeto |NORTE-02-0853-FEDER-021142
Objetivo principal|Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção |Norte
Entidade beneficiária |Q&Q - QUEQUES E QUEIJADAS, LDA
Data de aprovação | 02-02-2017
Data de início | 02-04-2017 Data de conclusão | 01-04-2019
Custo total elegível | 217.092,91€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 97.691,81€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
Com o presente projeto de investimento denominado "Qualificar a tradição da doçaria portuguesa", a Empresa pretende realizar um conjunto de investimentos que lhe permitam, em conjunto com o projeto de Internacionalização, sustentar o crescimento da Empresa, qualificando-a e capacitando-a para melhor responder aos desafios impostos pelos mercados externos, permitindo não só o desenvolvimento interno das suas competências mas também a maturação da sua relação com o mercado.
Projeto |Internacionalizar a tradição da doçaria portuguesa
Designação do projeto |Internacionalizar a tradição da doçaria portuguesa
Código do projeto |NORTE-02-0752-FEDER-021248
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção |Norte
Entidade beneficiária |Q&Q - QUEQUES E QUEIJADAS, LDA
Data de aprovação | 17-02-2017
Data de início |16-03-2017Data de conclusão | 15-03-2019
Custo total elegível | 246.204,75€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 110.792,14€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
A empresa Q&Q – Queques e Queijadas, Lda. foi criada no ano de 2011, tendo-se dedicado inicialmente à produção de queques e queijadas, no entanto, devido à maior valorização das queijadas, passou a dedicar-se exclusivamente à produção das mesmas. Assim, a Q&Q fabrica e comercializa queijadas artesanais com receitas tradicionais.
Com o presente projeto de internacionalização, a Queques e Queijadas pretende consolidar a sua presença nos mercados em que já se encontra presente, bem como penetrar em 5 novas geografias. Para tal, a empresa pretende seguir uma abordagem de extensão de mercado, apostando nos produtos já existente e na criação de novos.